Na defesa do Servidor Público
Redes Sociais:

Notícias CNSP

Palestra do Cortella

Publicado em: 08/09/2018

A CNSP dá início às comemorações dos seus 25 anos com a palestra do ilustre professor, educador e filósofo Mario Sérgio Cortella. O evento foi realizada na manhã desta terça-feira, 4 de setembro, no auditório do CCP – Centro do Professorado Paulista.

Com auditório lotado, muito bom humor e sabedoria, Cortella falou sobre ética, democracia e educação. Lembrou-se em vários momentos de uma famosa frase do poeta Thiago de Mello que diz “faz escuro, mas canto”, fazendo um paralelo com o Brasil que vivemos hoje: apesar das dificuldades (o escuro) não podemos perder a esperança (o canto).

O filósofo criticou a ética da omissão, quando o brasileiro age como espectador de tudo que acontece invés de ser um agente de mudanças, defendeu o voto consciente (“se não quiser um país sujo, não deposite lixo na urna”), lamentou o incêndio do Museu Nacional, lembrou que há pessoas que se beneficiam com a degradação da educação brasileira (“A crise da educação não é uma crise, é um projeto”) e que essa mesma educação precisa ser valorizada, assim como seus professores (“educação é um projeto de Nação, não um projeto de governo”).

Ao final, Cortella foi aplaudido de pé. Confira imagens no link: https://bit.ly/2wQL0e8