Na defesa do Servidor Público
Redes Sociais:

Notícias CNSP

Corrupção está provada. Presidente da República denunciado

Publicado em: 19/05/2017

Por Antonio Tuccílio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP)

Está provado que o Congresso Nacional não tem moral para nos representar. Há diversos políticos investigados por receber dinheiro sujo em campanhas (a lista do Fachin), a tentativa de anistiar caixa 2 e o voto em lista fechada, entre tantos exemplos dolorosos para a sociedade brasileira. A notícia de que a Justiça tem prova de que o presidente Michel Temer pagou pelo silêncio de Eduardo Cunha, entre outras acusações, apenas reforça minha opinião de que o terreno político nacional é o de terra arrasada.

 

Já vi e vivi diversas crises políticas, e ainda me surpreende o momento pelo qual o Brasil está passando. O flagrante, a vergonha, a frustração de uma nação, a comoção social (reforçada pelas redes sociais). O dia 17 de maio de 2017 ficará marcado nas páginas negras da história do Brasil. 

 

Quanto a Michel Temer, as pesquisas mais recentes apontam mais de 90% de rejeição . O escândalo afeta a nossa economia e, consequentemente, a geração de empregos e o desenvolvimento da Nação. Afeta também a confiança do povo, há anos desacreditado. Afeta mortalmente a imagem do nosso país.

 

Com as denúncias contra o presidente, cai por terra a proposta de reforma da Previdência Social (PEC 287/2016). Não é admissível que o Congresso Nacional siga em frente com essa ideia, considerando que se trata da maior bandeira do governo atual. Assim como o próprio Temer, a reforma que ele defende não tem apoio popular. Com o flagrante, aprová-la em plenário é inadmissível, bem como outras reformas e projetos.

 

Fazendo um balanço de pouco mais de um ano no poder, o saldo é negativo. Temer conseguiu aprovar uma proposta que diminui gastos com educação e saúde. Mais recentemente aprovou a terceirização irrestrita, que serve apenas para precarizar o serviço público. E também vimos vários dos seus ministros caírem após acusações de corrupção.

 

O povo exige uma rápida e aprofundada investigação para que a impunidade possa sofrer mais um baque. A expectativa é de que a Constituição seja realmente respeitada e que a democracia possa prevalecer em benefício da sociedade, esta que ultimamente vem sofrendo e sendo punida pelos desmandos que acontecem no nosso país.