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Palavra do Presidente CNSP

Central de Atendimento 156 ajuda a resolver problemas do dia a dia em São Paulo. Canal está disponível 24h

Publicado em: 23/11/2021

 

Quem é da cidade de São Paulo com certeza já ouviu falar do telefone 156. Mas você já o utilizou? Ou sabe, de fato, a função desse número? O 156 é a Central de Atendimento telefônico 24h para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos temas relacionados à cidade de São Paulo. “Quando a população tem um problema na calçada, ou lixo ou poda de árvores, dentre vários outros, é para esse número que deve ligar”, ressalta Antonio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP). A entidade está envolvida na valorização dos serviços que contribuem para o bem-estar da população. 

 

O atendimento do 156 é feito por empresa contratada. E ela tem um determinado tempo para resolver ou encaminhar a solução das queixas relatadas. Se o problema não for resolvido, os responsáveis podem até ser multados. 

 

“São Paulo é uma cidade singular. São milhares de problemas novos a cada hora e um canal que cuida do atendimento da população é essencial. Ou seja, temos a quem recorrer quando há alguma dificuldade, mas muitos evitam por achar que é burocrático. Não é assim que os problemas serão resolvidos. Às vezes, pode ser mais fácil do que pensamos e precisamos utilizar essa ferramenta que está à disposição da população. Ela é eficiente”, destaca Antonio Tuccilio.