DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:

Palavra do Presidente CNSP

Proposta de Reforma Administrativa será discutida na Semana do Servidor Público, da CNSP

Publicado em: 23/10/2020

O evento será 100% online transmitido pelo canal do youtube e Facebook da entidade  https://www.youtube.com/cnspoficial, https://www.facebook.com/cnspoficial/

 

O tema “Reforma Administrativa” abre a Semana do Servidor, da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), no dia 26 de outubro, às 15h. 

 

Os servidores públicos desempenham funções essenciais (e algumas até exclusivas) para a sociedade. São os profissionais da saúde, educação, segurança, instituições públicas e de dezenas de outras atividades igualmente importantes para o Brasil. No total, são cerca de 11,5 milhões de trabalhadores, ajudando a movimentar as engrenagens do país. Mesmo com toda essa força de trabalho e relevância, os servidores públicos são, cada vez mais, vistos como problema – e não solução, sendo alvos da proposta de Reforma Administrativa em discussão nas esferas federais.

 

Nildo José Lubke, professor da Universidade Estadual do Paraná e diretor jurídico da Agência de Fomento do Paraná, e Israel Batista, Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público debaterão o assunto e mostrarão que os servidores públicos não são vilões, destacando pontos como o fim do Regime Jurídico único e criação dos períodos de estágio para posterior efetivação; o fim da estabilidade de parte dos futuros servidores (excetuando as carreiras típicas do estado, que serão posteriormente detalhadas), entre outros.

A discussão sobre a Reforma Administrativa abre a programação da Semana do Servidor Público, iniciativa da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, no dia 26 de outubro, a partir das 15h, pelo YouTube (https://www.youtube.com/cnspoficial) e Facebook da CNSP (https://www.facebook.com/cnspoficial/)

 

No dia 27 de outubro, o tema será Covid-19 e o Desenvolvimento de Vacinas, abordado pelo médico geriatra e CEO do Grupo Toniolo Saúde, Dr. João Toniolo; e no dia 28 de outubro, será discutida a Importância da Comunicação com a População, com o doutor em Ciências da Comunicação pela USP, “Nem Filósofo, Nem Pensador – Facilitador”, Clóvis de Barros.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

26 de outubro, às 15h

Palestra: Análise da Reforma Administrativa

Palestrante: Nildo José Lubke, professor da Universidade Estadual do Paraná e diretor jurídico da Agência de Fomento do Paraná. Participação do Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, Israel Batista.

 

27 de outubro, às 15h

Palestra: Covid-19 e o Desenvolvimento de Vacinas

Palestrante: Dr. João Toniolo, médico geriatra e CEO do Grupo Toniolo Saúde.

 

28 de outubro, às 15h

Palestra: Importância da Comunicação com a População

Palestrante: Clóvis de Barros,“Nem Filósofo, Nem Pensador – Facilitador”, e doutor em Ciências da Comunicação pela USP.

 

Para participar, basta acessar o YouTube https://www.youtube.com/cnspoficial e Facebook da CNSP https://www.facebook.com/cnspoficial/