DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:
  • Breve balanço de 2019 e o serviço público
  • A CNSP e AFPESP repudiam a PEC Emergencial enviada ao Congresso Nacional
  • Carta aberta ao governador do Estado de S. Paulo, João Doria

Seminário CNSP 2019

18 de outubro 18 de outubro 18 de outubro 18 de outubro 19 de outubro 19 de outubro 19 de outubro 19 de outubro 19 de outubro

Fala do Presidente

O policial militar de S. Paulo é um dos mais desvalorizados do país

Por Antonio Tuccilio

São Paulo é o estado mais rico do Brasil, representando mais de 32% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. É também o estado menos violento, segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (a taxa de homicídios é de 9,5 para 100 mil habitantes). Apesar dos números positivos, São Paulo é o 23º estado em remuneração de policiais militares, atualmente em R$ 3.143,00 para início de carreira. Para efeito de comparação, o estado de Goiás paga R$ 5.767,00 para o mesmo cargo.

> Leia mais

Destaque

Reforma da Previdência:

Por Cel. PM Glauco Silva de Carvalho

Policiais militares precisam de regras diferenciadas para aposentadoria

A reforma da Previdência Social é considerada a principal pauta do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em 2019. Ela estabelece uma série de regras para aposentadoria, incluindo idade mínima e mais tempo de contribuição. Porém, há categorias profissionais que precisam de condições de aposentadoria diferenciadas, considerando as especificidades e peculiaridades que envolvem o dia a dia dessas carreiras.

Leia mais