DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:

Canal das Filiadas

Dia do Servidor Público

Publicado em: 28/10/2020

Pelas estatísticas oficiais, o Brasil tem pouco mais de 80 milhões de pessoas com carteira assinada. Destes, cerca de 11,5 milhões são servidores públicos. Ou seja, cerca de 14% da força de trabalho do país são de funcionários públicos.

Eu pergunto: somos valorizados por isso? Temos nossos direitos reconhecidos? Não. Os servidores públicos estão sempre lutando pela manutenção dos seus direitos arduamente conquistados ao longo da história do Brasil. PL 529, Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Os exemplos são vários e cruéis. Os órgãos governamentais não respeitam a história e a contribuição dos servidores públicos.

Temos, mais do que nunca, de nos manter unidos. Somar forças. E defender os nossos direitos.

 

Entendemos que o país precisar racionalizar suas despesas, mas o serviço público não é despesa. Os servidores desempenham várias funções essenciais para o país. Algumas funções são exclusivas do funcionalismo.

 

Por isso, nesse Dia 28 de Outubro de 2020, Dia do Servidor Público, a Confederação Nacional dos Servidores Públicos, a CNSP, presta esta justa homenagem aos funcionários que ajudaram a construir o Brasil e ajudam a manter o país em funcionamento. O que seria do Brasil sem os profissionais da Saúde, Educação, Segurança e tantos outros.

 

Parabéns Servidor Público. Não se sinta diminuído, porque você é um herói. O Brasil precisa dos servidores públicos! O Brasil é um gigante porque você é um gigante, que ajudou e ajuda a construir essa nação.