DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:

Canal das Filiadas

CNSP encerra comemorações dos 25 anos com evento, em São Paulo

Publicado em: 24/09/2019

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) realizou evento no Clube Português (São Paulo, SP) no dia 14 de setembro, como encerramento das comemorações dos 25 anos da entidade. Participaram o presidente, Antonio Tuccílio, membros da diretoria, líderes de afiliadas e associações parceiras, além do ilustre ex-deputado Arnaldo Faria de Sá, atual subprefeito do Jabaquara, zona sul da capital paulista.

CNSP encerra comemorações dos 25 anos com evento, em São Paulo

Antonio Tuccílio abriu o evento com um discurso sobre as vitórias da CNSP ao longo dos anos. Citou, por exemplo, o trabalho realizado pela entidade para o pagamento dos precatórios, apesar das várias tentativas do governo para estender o prazo final, definido para 2024. Nesse momento, agradeceu especialmente ao diretor jurídico, Julio Bonafonte, e ao ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que juntos foram protagonistas nesta luta.

 

Ele também lembrou da forte atuação para que a reforma da Previdência, que aguarda votação no Senado, tivesse artigos alterados e excluídos. “O relator excluiu seis pontos criticados pela CNSP. Recentemente, no Senado, outro artigo foi excluído (o que trata do corte no auxílio por invalidez) . Ainda restam alguns que, se depender de nós, não passarão. Não aceitamos, por exemplo, o corte de até 50% na pensão por morte e também somos contra a proibição de receber juntas a aposentadoria e a pensão por morte, considerando que a Constituição permite que o cidadão tenha direito aos dois”.

 

Arnaldo Faria de Sá também discursou. Ele parabenizou a CNSP pelo trabalho realizado em prol do serviço público, criticou os corruptos e também o projeto de reforma da Previdência, o qual considera um ataque aos mais pobres. Lembrou de sua atuação ao lado de Julio Bonafonte a favor do pagamento dos precatórios e contra o senador José Serra (PSDB/SP). Ainda fez defesa do serviço público, que é constantemente atacado por determinados setores da sociedade, e lembrou que políticos vêm e vão, enquanto os servidores ficam. 

 

Em seguida, a CNSP realizou homenagem aos estados representados pelos dirigentes de afiliadas e entidades parceiras. São esses: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal e Goiás. Ao final, os convidados desfrutaram de jantar ao som da banda Família Lima.

 

O próximo evento da entidade é o Seminário anual realizado em Serra Negra. Ele está agendado para 17 a 20 de outubro de 2019.

 

Clique e veja todas as fotos