DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:

CNSP contra o congelamento de salários

Publicado em: 08/05/2020

Apesar da pandemia de Covid-19 e da real necessidade de isolamento social, a Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), hoje com seu time em home office, não para seus trabalhos. Recentemente, a entidade entrou em contato com todos os parlamentares, para solicitar que votassem contra o congelamento de salários de servidores públicos, previsto no substitutivo aprovado pelo Senado Federal, de autoria do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP).

CNSP contra o congelamento de salários

O projeto substitutivo possibilitava o congelamento pelo prazo de 18 meses, além de outros retrocessos, incluindo a proibição de contratação de pessoal e o fim dos concursos públicos, justo no momento em que a população mais precisa da contratação de novos profissionais para um trabalho eficiente e de qualidade.

 

O Senado concluiu a votação ontem, 6 de maio, e felizmente retirou do projeto uma série de categorias, como os servidores da saúde, da segurança pública, da educação, das Forças Armadas, da Polícia Rodoviária Federal, além de guardas municipais, agentes socioeducativos, profissionais de limpeza urbana, de serviços funerários, de assistência social.

 

Apesar da aprovação do projeto, a exclusão de algumas carreiras ainda é uma vitória do serviço público.

 

Atenciosamente,

Antonio Tuccílio

Presidente da CNSP