DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:

Artigos CNSP

Nota de apoio aos servidores da prefeitura de São Paulo

Publicado em: 18/11/2021

“O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, enviou um pacote de leis para a Câmara Municipal que só podemos chamar de “pacote de maldades”. Ele quer aprovar taxação de 14% dos salários de aposentados da prefeitura que ganham acima de R$ 1.100,00. Outro projeto de lei quer aumentar o IPTU dos mais pobres e diminuir dos mais ricos. Veja esse absurdo! Uma casa da periferia terá 89% de aumento, enquanto mansões, como a que o governador João Doria mora, terá redução de 10%”, afirma Antonio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP).

 

Além disso, vereadores da base do prefeito aprovaram aumento de 30% de remuneração para cargos comissionados por indicação política. Importante: em janeiro de 2022, o prefeito e seus secretários terão 46% de aumento enquanto a população mais carente de São Paulo luta todos os dias para alimentar dignamente suas famílias.

 

“Em nome da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), expresso total apoio aos servidores da prefeitura de São Paulo contra as medidas injustas de Ricardo Nunes. Tirar dos pobres para dar aos ricos é uma prática recorrente na política, mas convenhamos que nos tempos em que vivemos uma medida como essa é desumana”, destaca Tuccilio.