DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:

Artigos CNSP

Operação Lava Jato, que um dia colocou corruptos na cadeia, agora está ameaçada

Publicado em: 21/06/2021

Autor: Antonio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP)

A Operação Lava Jato é revolucionária. Ela desmascarou diversos esquemas de corrupção em várias frentes, empresas e localidades. Entre eles, o maior da história: o assalto à Petrobrás. O Brasil viveu tempos difíceis, mas graças à operação nosso país está muito melhor hoje do que em anos passados. Mas os desafios continuam imensos.

 

Acredito que eu não seja o único, mas me entristece profundamente ver que um dos mais importantes mecanismos de combate à corrupção na história do Brasil virou alvo dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que querem acabar com a Lava Jato. Quando se trata dos peixes pequenos, não tem problema, mas quando o assunto é prender os tubarões, isso amedronta.

 

É revoltante esse tipo de atitude de quem deveria proteger e defender a nossa Constituição. Às vezes parece que o Brasil tem 11 presidentes e não 11 ministros do STF.

 

É lamentável. A Lava Jato é um divisor de águas no combate à corrupção. Decidir se ela deve acabar ou não diz muito sobre nosso futuro enquanto nação. Infelizmente, parece que essa luta está perdida.