DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:

Artigos CNSP

Com trabalho, venceremos!

Publicado em: 11/06/2021

 Por Walneide Romano, Presidente Apampesp filiada à CNSP 

Quando encerramos a programação do ano passado, havia uma perspectiva de retomada gradual das atividades nos primeiros meses de 2021, porém, com o agravamento da pandemia, ficamos novamente de mãos atadas na construção de uma agenda de atividades presenciais. Isso não impediu a Apampesp de arregaçar as mangas e seguir na defesa intransigente do professor aposentado.

 

Neste primeiro semestre de 2021, estamos promovendo carreatas que estão parando as cidades, espalhando outdoors em pontos estratégicos, moções de repúdio conquistadas em mais de 100 Câmaras Municipais e programas de TV dando visibilidade a nossa reivindicação pela aprovação do PDL 22/2020 e contra a cobrança de contribuição previdenciária dos aposentados.

 

Tenho relatado diariamente como os aposentados que estão recebendo a cobrança previdenciária estão se sentindo violentados, diante de uma clara transgressão à lei, uma afronta à Constituição e à dignidade humana. Destaco o fato do Governador jogar a responsabilidade das contas públicas sobre aposentados e pensionistas ao passo em que oferece a grandes empresas, devedoras de impostos, isenções fiscais que custam mais de R$ 20 bilhões por ano aos cofres do Estado. A verdade é que os salários estão sendo confiscados. Os servidores estão pagando a mesma contribuição duas vezes, pois o desconto ocorre em cima do que já foi cobrado e pago, durante décadas de vida dedicadas ao funcionalismo público. Até os aposentados por doença incapacitante estão sendo cobrados. Não há o mínimo de sensibilidade social neste Governo.

 

Além da luta política, temos o enfrentamento no campo jurídico. Nossa ação coletiva contra a contribuição previdenciária aguarda julgamento no STF.

 

Por fim, uma ótima novidade. Cuidar do patrimônio da Apampesp é preservar o investimento feito pelo associado. Concluímos a reforma e entregamos a nova Sede Regional de Lins. A sede anterior estava com a estrutura comprometida e precisou de intervenção. Quando o atendimento presencial for retomado, os associados contarão com a estrutura de atendimento que merecem. Outras Sedes estão sendo avaliadas e passarão por manutenção, se necessário.

 

Este é um breve resumo de todo o trabalho que já realizamos neste primeiro seemestre de 2021. Agradecemos a todos por confiarem no nosso trabalho. Estamos de cabeça erguida, sempre na luta!