DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:

Artigos CNSP

Encontro da CNSP na ASPP em Curitiba-PR

Publicado em: 08/05/2019

Alvaro Miguel Rychuv
Presidente da ASPP e Vice-Presidente 2ª Região - Paraná e Mato Grosso do Sul

Encontro da CNSP na ASPP em Curitiba-PR

Na última sexta-feira (26/4) foi realizado na Sede Administrativa da Associação dos Servidores Públicos do Paraná – ASPP, em Curitiba, o “Encontro da Confederação Nacional dos Servidores Públicos – CNSP. O presidente Alvaro Miguel Rychuv da Diretoria Executiva, Diretores e Conselheiros da ASPP foram os anfitriões do solene evento programado para a capital paranaense e recepcionaram os diversos representantes da diretoria da CNSP liderados pelo seu presidente Antonio Tuccilio e demais convidados.

O Encontro seguiu uma programação previamente estabelecida e contou com o trabalho cerimonial do diretor de Marketing e Divulgação da ASPP, Antônio Bento de Aquino que deu início a solenidade com o cordial “Bom dia!” a todos os presentes. Ato seguinte, em cumprimento ao protocolo do dia conclamou as autoridades e participantes para compor a mesa de trabalho.

Todo encontro nacional requer uma abertura cívica e todos os presentes foram convidados a ficarem em pé para que respeitosamente, acompanhassem a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Na pauta do Encontro da Confederação Nacional dos Servidores Públicos – CNSP constou entre outros assuntos com a apresentação da palestra sobre a “Reforma da Previdência”, ministrada pelo Dr. Mauro Borges – advogado especialista em assuntos da Previdência. O palestrante, através de sua brilhante oratória e inegável conhecimento do tema prendeu a atenção dos presentes por quase duas horas. Com uma temática complexa e cheia de dúvidas, o assunto previdenciário originou um grande debate entre a mesa e os convidados cabendo ao ilustre advogado esclarecer os questionamentos expostos sobre o referido assunto.

A reunião prosseguiu a tarde, após o almoço com debates sobre o fim dos descontos em folha para Servidores Públicos Federais e demais assuntos inerentes ao funcionalismo. E, no encerramento do dia solene na ASPP, diretores da CNSP se reuniram para uma conversa de praxe.

O presidente Alvaro Miguel Rychuv da Diretoria Executiva, Conselheiros e os Funcionários da ASPP agradecem a Confederação Nacional dos Servidores Públicos – CNSP e ao seu presidente Antonio Tuccilio pela escolha da cidade de Curitiba/Pr para a realização deste Encontro.